Participamos do

Coreia do Norte dispara novo míssil balístico, diz Pentágono

O míssil de hoje caiu no mar entre a Coreia e o Japão e seu disparo foi efetuado de Mupyong-ri, na província de Chagang, na Coreia do Norte
15:55 | Jul. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Coreia do Norte disparou um míssil no início da tarde desta sexta-feira, 28, fim de noite em Pyongyang. Foi o primeiro teste desde 4 de julho, quando o país analisou o alcance de um míssil intercontinental com capacidade para chegar aos Estados Unidos.

O míssil de hoje caiu no mar entre a Coreia e o Japão e seu disparo foi efetuado de Mupyong-ri, na província de Chagang, na Coreia do Norte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As forças armadas da Coreia do Sul afirmaram que o horário do disparo, às 23H41 no horário local, é incomum, mas não ofereceram maiores detalhes. O lançamento também foi confirmado pelo Pentágono, que está analisando o ocorrido.

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, anunciou uma reunião de emergência do Conselho de Segurança Nacional do país para às 13h30 (horário de Brasília).

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente