Participamos do

Combates continuam em Benghazi apesar de anúncio de vitória

18:38 | Jul. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os extremistas ainda combatem as forças líbias em Benghazi, dias depois de o homem forte Jalifa Haftar e seu autoproclamado exército declararam a vitória nessa cidade do leste da Líbia, informaram suas forças neste domingo.

Segundo o porta-voz das forças especiais do Exército Nacional Líbio (ENL), o coronel Milud al Zwei, três soldados morreram no domingo pela explosão de minas, em operações de busca nos bairros de Sug al Hut e Al Sabri, onde os últimos radiciais estão entrincheirados.

Segundo ele, outros 20 soldados foram assassinados desde a quarta-feira "por terroristas que estavam escondidos em casas".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os combatentes continuam enfrentando o ENL e os extremistas entrincheirados na zona de Sug al Jarid, entre Sug al Hut e Al Sabri, acrescentou.

Na quarta-feira, o marechal Jalifa Haftar anunciou a "libertação total" de Benghazi, três anos depois de ter lançado uma operação militar para recuperar este bastião da revolta líbia de 2011, que caiu na mão dos radicais.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente