Participamos do

Caças chineses interceptam avião militar dos EUA

Uma das autoridades afirmou que o jato chinês estava equipado com armas e que o incidente aconteceu a 148 km da cidade chinesa de Qingdao
18:29 | Jul. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Dois caças chineses barraram um avião de vigilância da Marinha dos Estados Unidos sobre o Mar do Leste da China durante o esse fim de semana. Um avião chegava a até 91 metros da aeronave dos EUA, segundo informações de duas autoridades norte-americanas à Reuters nesta segunda-feira.

Autoridades informaram que relatórios iniciais mostraram que uma das aeronaves chinesas J-10 se aproximou de um avião EP-3 dos Estados Unidos nesse domingo, fazendo com que a aeronave norte-americana mudasse de direção. As autoridades falaram sob condição de anonimato, porque não estão autorizadas a discutir publicamente o assunto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma das autoridades afirmou que o jato chinês estava equipado com armas e que o incidente aconteceu a 148 km da cidade chinesa de Qingdao.

Incidente como a interceptação desse domingo são incomuns.

Em maio, duas aeronaves chinesas SU-30 interceptaram um avião norte-americano elaborado para detectar radiação, enquanto voava no espaço aéreo itnernacional sobre o Mar do Leste da China.

A China desconfia de qualquer atividade militar dos EUA em seu litoral.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente