Participamos do

Bactérias fecais são achadas em gelos de bebidas da McDonald's, Burger King e KFC

O indicado seria que não houvesse presença de nenhum desses organismos nas bebidas dos estabelecimentos
19:44 | Jul. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

No Reino Unido, pesquisadores encontraram coliformes fecais no gelo usado nas bebidas em restaurantes de três marcas de fast food. Segundo o programa britânico BBC Watchdog, as bactérias foram encontradas em 3 de cada dez amostras aleatórias do McDonald’s, 6 de cada dez no Burger King e em 7 em cada dez no Kentucky Fried Chicken (KFC).

O indicado seria que não houvesse presença de nenhum desses organismos nas bebidas dos estabelecimentos. As amostras foram analisadas por Tony Lewis, chefe de política e educação no instituto de saúde ambiental Chartered, e sua equipe. As amostragens do KFC e do Burger King foram as que tiveram níveis significativos de presença de coliformes fecais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o site Mashable, o KFC afirmou estar extremamente desapontado com os resultados dos testes em seus restaurantes. O McDonald’s disse ter procedimentos robustos de produção, armazenamento e manuseio de gelo no país. Já o Burger King declarou que limpeza e higiene são prioridades máximas para a marca.

As três empresas reforçaram seus compromissos com a higiene em suas unidades e devem reavaliar suas unidades no Reino Unido, conforme reportagem. As análises não foram realizadas em unidades de restaurantes com sede no Brasil.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente