Participamos do

Sobe para 18 número de mortos em inundações no Japão

Neste domingo, cerca de 12.000 socorristas enfrentaram a lama espessa e a forte chuva para procurar pessoas desaparecidas e isoladas
09:20 | Jul. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As equipes de resgate continuavam neste domingo (9) as operações de evacuação dos sobreviventes que se encontram nas regiões isoladas pelas inundações que atingiram o sul do Japão, uma catástrofe que deixou ao menos 18 mortos.
Rios que transbordam de água e lama devastaram partes de Kyushu - a mais ao sul das quatro ilhas principais do Japão - após fortes chuvas, varrendo estradas e casas e destruindo escolas.
Neste domingo, cerca de 12.000 socorristas enfrentaram a lama espessa e a forte chuva para procurar pessoas desaparecidas e isoladas.
"Estamos fazendo o possível para auxiliar as vítimas", declarou à imprensa o porta-voz do governo, Yoshihide Suga.
Segundo um balanço atualizado fornecido pelas prefeituras de Fukuoka e de Oita, ao menos 18 pessoas morreram e 27 estão desaparecidas.
Mais de 500 pessoas continuam bloqueadas, segundo a rede de televisão NHK.
A agência meteorológica japonesa previu mais chuva neste domingo na ilha de Kyushu, incluindo nas áreas de Fukuoka e Oita.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente