Participamos do

Madri cria semáforos com casais homossexuais por Parada LGBT

A Prefeitura da cidade investiu cerca de 21,7 mil euros na ação
15:50 | Jun. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A cidade espanhola de Madri instalou, na madrugada desta segunda-feira (5), semáforos com casais homossexuais em 72 cruzamentos dos 21 distritos da capital. A iniciativa é uma homenagem a Parada do Orgulho LGBT, que acontecerá na metrópole entre os dias 23 de junho e 2 de julho.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os semáforos, que foram modificados apenas para pedestres, mostram imagens de casais homoafetivos de mãos dadas, e formam um coração no meio. No entanto, a iniciativa foi além - há também figuras de mulheres sozinhas e de casais heterossexuais, a fim de que a população reflita sobre a diversidade.

 

A Prefeitura da cidade, comandada por Manuela Carmena, investiu cerca de 21,7 mil euros na ação, que será permanente mesmo após o fim das comemorações do orgulho LGBT.

 

Madri é a segunda cidade espanhola que adota medidas como essa.

 

No último dia 14 de fevereiro, a cidade de San Fernando de Henares também instalou semáforos do tipo, em comemoração ao Dia dos Namorados. A cidade de Viena, na Áustria, fez o mesmo em 2015.

 

ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente