Participamos do

Julgamento de Bill Cosby é anulado por falta de veredito

12:09 | Jun. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O processo contra Bill Cosby foi anulado neste sábado, 17, depois que o júri não alcançou um veredito por unanimidade sobre nenhuma das acusações contra o ator americano, após mais de 50 horas de deliberações.


O fato representa uma vitória para o comediante, de 79 anos, acusado de abuso sexual contra Andrea Constand em 2004, embora o Ministério Público tenha a possibilidade de exigir um novo julgamento. O promotor do condado de Montgomery, Kevin Steele, que havia acusado o ator, indicou imediatamente que solicitaria a abertura de um novo processo, como autoriza a lei.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A anulação do julgamento é um revés para ele, uma vez que seus argumentos não convenceram a totalidade do júri. Cosby não fez comentários após o anúncio da anulação do processo. O artista, que se tornou uma celebridade ao protagonizar a série de TV "The Cosby Show" (1984-1992), corria o risco de ser condenado a 30 anos de prisão.

 

Ele permanece em liberdade condicional, segundo o juiz Steven O'Neill. A Justiça americana exige a unanimidade entre o júri para que se possa pronunciar um veredito.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente