Participamos do

Incêndio destrói prédio de apartamentos de 27 andares em Londres

A Brigada de Incêndio londrina confirmou à imprensa no início da manhã que há várias pessoas mortas dentro do prédio, mas que ainda não é possível estimar quantas. O fogo começou na madrugada, por volta das 1h15min, horário local
00:03 | Jun. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada à 05h10min

[FOTO1]

Ao menos 200 bombeiros combatem na madrugada desta quarta-feira, 14, um grande incêndio em um prédio de apartamentos de 30 andares no subúrbio oeste de Londres, informaram os serviços de emergência. As chamas já foram controladas, mas os bombeiros continuam trabalhando no local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A polícia londrina informou que o incidente deixou "dois intoxicados devido à inalação de fumaça", que foram atendidos no local. Uma porta-voz da Brigada de Incêndio londrina, Dany Cotton, confirmou à imprensa no início da manhã que há várias pessoas mortas dentro do prédio, mas que ainda não é possível estimar quantas. A causa ainda é desconhecida.

[FOTO2]

Os bombeiros foram chamados por volta da 1H15 local (21H15 Brasília) para apagar o incêndio no prédio de apartamentos, construído em 1974. Por volta das 05H00, as chamas ainda devoravam o edifício, e uma grossa coluna de fumaça podia ser vista no céu de Londres.
Segundo a London Fire Brigade, "40 caminhões e 200 bombeiros foram enviados para combater o incêndio no prédio na Lancaster West Estate".
"Bombeiros equipados com aparelhos de respiração trabalham em condições extremas, realmente muito difíceis, para combater as chamas", disse o comandante Dan Daly, da London Fire Brigade.
[VIDEO1]

A polícia iniciou a evacuação de residências vizinhas ameaçadas pelo enorme incêndio, constatou o jornalista da AFP no local.
"O escritor e ator britânico Tim Downie, que mora na região, relatou cenas de "horror". "O prédio foi tomado inteiro pelas chamas. É uma questão de tempo até que desabe".
"Grande incidente na Grenfell Tower em Kensington. 40 caminhões e 200 bombeiros no local", tuitou o prefeito de Londres, Sadiq Khan, na manhã desta quarta-feira.
Documentos na Internet revelam que moradores do prédio se queixavam do estado precário do local e do risco de incêndio.

[VIDEO2] 

[VIDEO3] 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente