Participamos do

Confeitaria tailandesa faz sucesso com bolos em forma de cocô de cachorro

12:29 | Jun. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma confeitaria na Tailândia está causando uma sensação duvidosa com a novidade de seu cardápio, bolos em forma de cocô de cachorro, que atraiu a atenção dos meios de comunicação.

 

"É curioso, ninguém mais tem bolos em forma de cocô", assegura Wilaiwan Mee-Nguen, ao receber a AFP em sua pequena cozinha no primeiro andar de sua casa no subúrbio de Bangcoc.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

As redes sociais contribuíram para a popularidade do confeito.

 

"Algumas pessoas gostam, outras não", admite a confeiteira, que revela que o segredo da receita da massa são a gelatina e o leite de coco.

 

A AFP provou e constatou a textura gelatinosa muito realista do bolo, sem dúvida menos surpreendente para um paladar asiático, acostumbrado a doces gelatinosos.

 

Tudo começou há alguns meses, com o pedido de um cliente que queria um bolo com formato incomum. A confeiteira fez um primeiro molde em forma de cachorro e outro em forma de cocô, que foi aprovado.

 

Ela diz ainda que vende cerca de mil bolos do tipo por mês, a 25 bahts cada um (menos de 0,70 euro), sob a marca "Wilaiwan".

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente