PUBLICIDADE
Notícias

Vila na Itália oferece 2 mil euros para atrair novos moradores

A proposta tem a intenção de evitar que o local vire uma "cidade fantasma". A novidade foi divulgada em alguns jornais locais da região e confirmada pelo prefeito Danelle Galliano

19:45 | 08/05/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

Para aumentar a população da vila de Bormida, na Itália, que tem apenas 394 habitantes, o prefeito da cidade pretende oferecer 2 mil euros (cerca de R$ 7 mil) para quem tem interesse de se mudar para lá. A proposta foi divulgada em alguns jornais locais e confirmada pelo chefe do executivo municipal, Danelle Galliano, pelo perfil do Facebook. As informações são do Estadão Conteúdo.

A proposta tem a intenção de evitar que o local vire uma “cidade fantasma”. Galliano disse que a ação deve entrar em prática daqui a dois meses, e que “os interessados terão de ler atentamente as regras”. O prefeito contou que ainda tem que apresentar a proposta ao Conselho da cidade para definir “todos os passos necessários” antes de “tornar a ideia executável”. As pessoas que se mudarem terão que pagar 50 euros mensais (R$ 175) para alugar casas de três quartos.

[VIDEO1] 

Ainda não foram divulgadas pela prefeitura da vila mais informações sobre os requisitos e como os interessados devem proceder.

Redação O POVO Online

TAGS