Participamos do

Pedido de nuggets grátis por um ano é o tuíte mais retuitado da história

A postagem superou o tuíte da selfie de Ellen DeGeneres na cerimônia de entrega do Oscar em 2014, que ficou no topo durante três anos até esta terça-feira
21:46 | Mai. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um simples pedido de nuggets feito por um adolescente a uma rede de fast food, por meio de um tuíte, viralizou de tal forma que a mensagem já é a mais retuitada da história do Twitter. A postagem superou o tuíte da selfie de Ellen DeGeneres na cerimônia de entrega do Oscar em 2014, que ficou no topo durante três anos até esta terça-feira, 9.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O adolescente do momento na rede social Twitter é Carter Wilkerson. O tuíte dele passou a ser retuitado após a rede de fast food Wendy's prometer dar nuggets grátis durante um ano se o jovem conseguisse 18 milhões de retuítes. Carter ainda está longe da marca, mas já superou os 3,43 milhões da mensagem de DeGeneres.


"Estava jogado na cama e me deu uma vontade enorme de comer nuggets de frango", explicou Carter ao El País.


Tudo começou após o adolescente perguntar na rede social: "Ei, Wendy's, quantos retuítes em troca de um ano de nuggets de frango grátis?", questionou. "18 milhões", respondeu a rede de fast food. "Considere feito", devolveu o jovem. E em seguida pediu a ajuda dos usuários.


Com a crescente do garoto, até a apresentadora DeGeneres comentou o assunto em seu programa e fez campanha para manter o seu tuíte no topo. "Quem retuitar o tuíte de Carter também deveria retuitar o meu, assim manterei meu título", disse. E convidou o próprio adolescente ao seu programa, o questionando por que estava tentando sabotá-la. "Sinceramente, eu só quero nuggets de frango", respondeu ele.

[VIDEO1]
Por volta das 11h35min desta terça, o tuíte do adolescente (3.340.245) ultrapassou pela primeira vez a mensagem de DeGeneres (3.40.242). Logo após o feito, Carter publicou um tuíte pedindo desculpas à apresentadora.


A chegada ao topo de Carter Wilkerson demorou 33 dias. Apesar de faltar 14,5 milhões de retuítes propostos pela Wendy's para garantir nuggets grátis por um ano, a rede de fast food já se rendeu. Um usuário perguntou à empresa: "Então... Ele conseguiu os nuggets?". "Conseguiu os nuggets", respondeu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente