Participamos do

Merkel visita Emirados Árabes Unidos para estreitar relações bilaterais

13:42 | Mai. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A chanceler alemã, Angela Merkel, visitou nesta segunda-feira Abu Dhabi, onde se encontrou com o príncipe herdeiro, o xeque Mohamed bin Zayed al Nahyan, para abordar a cooperação econômica e discutir os conflitos no Oriente Médio.
As conversas se concentraram "nos temas sírio, líbio e iemenita, assim como nos esforços de ambos os países na luta contra o extremismo e os grupos terroristas e sua coordenação para garantir a estabilidade da região", disse a agência oficial WAM dos Emirados Árabes Unidos.

Durante seu encontro com a chanceler, o xeque Mohammed, que também é comandante das Forças Armadas, expressou sua vontade de estreitar as relações bilaterais com a Alemanha e convocou a aumentar os vínculos econômicos para "permitir uma aproximação política e cultural" entre o país europeu e o emirado.

A agência WAM indicou que os Emirados Árabes Unidos são o maior parceiro comercial da Alemanha no Golfo Pérsico, com intercâmbios anuais de cerca de 16 bilhões de dólares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente