Participamos do

França fará teste e mudará estrutura das aulas para crianças

Salas de aula terão apenas 12 ao invés de 24 alunos
11:35 | Mai. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O novo governo de Emmanuel Macron fará uma mudança em mais de duas mil escolas francesas para o próximo ano letivo: as classes deverão ter apenas 12 alunos cada para um melhor aproveitamento do ensino.
 
O anúncio da mudança foi realizado nesta segunda-feira (22) pelo ministro da Educação, Jean-Michel Blanquer, e atinge 2,2 mil escolas de ensino primário das áreas de instrução prioritária (REP) ou de instrução prioritário reforçada (REP%2b). As crianças dessas unidades tem entre dois e seis anos de idade.
 
De acordo com Blanquer, "diversos estudos demonstram que a subdivisão em pequenas classes é mais eficaz" e que as aulas das classes prioritárias terão apenas 12 ao invés dos 24 alunos como é atualmente como forma de "experimentação".
 
"A prioridade é a escola primária, que é a mãe de todas as batalhas. Nosso objetivo é que os alunos saiam da escola primária com a aprendizagem essencial. Temos que sair da escola primária tendo aprendido a ler, escrever, contar e a ter respeito pelos outros", disse ainda o ministro.
 
A medida suscita críticas de sindicatos franceses e de professores, que afirmam que não há estruturas para o ensino ser feito dessa maneira. 
 
Fonte: ANSA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente