Participamos do

Dois filmes do Netflix em competição em Cannes não serão lançados no cinema

09:48 | Mai. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Os dois filmes da plataforma americana de vídeos Netflix em competição no Festival de Cannes pela Palma de Ouro não serão lançados nos cinemas, "lamentou" o Festival de Cinema de Cannes, em um comunicado nesta quarta-feira.

 

O Festival de Cinema de Cannes "pediu, sem sucesso, à Netflix" para que os dois filmes pudessem chegar aos cinemas, para que seu acesso não seja limitado aos assinantes. "Lamenta que nenhum acordo pôde ser alcançado" e anuncia uma mudança em seu regulamento para 2018, impondo um lançamento nos cimenas para qualquer filme em competição, segundo o comunicado divulgado uma semana antes da abertura do Festival. "De agora em diante, qualquer filme que desejar competir em Cannes deverá primeiro comprometer-se a distribuí-lo nos cinemas franceses", escreveu em um comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Os dois filmes são "The Meyerovitz Stories" do americano Noah Baumbach e "Okja" do sul-coreano Bong Joon-Ho, que estão entre os 19 filmes na disputa pala Palma de Ouro. Os organizadores do festival haviam relatado discussões com a Netflix nas últimas semanas para permitir a liberação desses filmes na França. Os filmes serão mantidos na competição, indica o Festival, após rumores sobre uma possível retirada. Após o anúncio da seleção, em 13 de abril, os cinemas protestaram contra a possibilidade de uma Palma de Ouro não poder ser exibida nas salas de cinema. 

 

AFP 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente