Participamos do

Dior desfila nas colinas de Los Angeles

15:43 | Mai. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O glamour das francesas envolveu na noite de quinta-feira as colinas de Santa Monica em Los Angeles, com um desfile da famosa maison Dior, que contou com a presença de estrelas como Charlize Theron e Rihanna.

A apresentação da coleção "Dior Selvagem" aconteceu no parque natural Upper Las Vírgenes Canyon, onde cerca de 800 convidados foram levados em ônibus de Beverly Hills e Santa Mônica, um trajeto de cerca de 45 minutos.
A paisagem bucólica serviu de cenário entre 1920 e 1950 para vários filmes de faroeste e lendários como "E o Vento Levou (1939)" e "O Intrépido General Curter" (1941).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Hoje essas montanhas fazem parte do bairro de Calabasas, que atrai várias estrelas de Hollywood, como Jennifer López e a família Kardashian-Jenner.
O local foi escolhido pela estilista italiana Maria Grazia Chiuri, primeira mulher a liderar a direção artística das coleções de Alta-costura e acessórios femininos da Dior, cargo que assumiu no ano passado depois de sua saída da maison Valentino.

Cerca de 50 modelos desfilaram uma coleção inspirada nas pinturas da caverna rupestre de Lascaux, na França, na pintora americana Georgia O'Keeffe e na curandeira xamânica feminista Vicki Noble.

Os chapéus e as saias plissadas foram os looks que mais chamaram atenção.
Coincidindo com o 70º aniversário da marca, Chiuri mostrou um estilo moderno e "rock'n'roll" nos looks.

"Christian Dior veio em 1947 para Los Angeles, dois anos depois da guerra, para mostrar sua coleção. Por isso decidimos voltar no aniversário", disse a italiana em entrevista à AFP.

"Normalmente a primeira coisa que vem à cabeça quando pensamos em Los Angeles são as celebridades, Hollywood (...) mas há outro aspecto, o natural, os espaços abertos. Muita gente ama esse lugar -incluindo Christian Dior- porque a Califórnia é de alguma forma o paraíso", explicou.

A marca gerou grande expectativa no Instagram com vídeos e fotos de animais protegidos que habitam as montanhas de Santa Mônica, e imagens dos ensaios em West Hollywood.

Na véspera do desfile, a Dior organizou uma festa no restaurante Gladstone's, com a presença de Freida Pinto de "Quem Quer Ser Um Milionário", Kiernan Shipka (série "Mad Men"), Jaime King ("Sin City - A Cidade do Pecado") e Juno Temple (série "Vinyl"), entre outros.

Até então denegrida pela moda, a metrópole californiana é considerada cada vez mais uma importante escala para as marcas internacionais. Saint Laurent apresentou no ano passado em Hollywood sua coleção masculina para a temporada outono-inverno e parte de sua coleção feminina para estrelas como Ellen DeGeneres, Lady Gaga, Sylvester Stallone e Pamela Anderson.

Loius Vuitton e Burberry também desfilaram recentemente suas coleções na cidade. A marca Tom Ford anunciou em março que iria transferir para Los Angeles o QG de criação feminina.

Os especialistas em moda concordam que o boom da moda na metrópole californiana aconteceu pela grande concentração de celebridades, que precisam ampliar continuamente seu vestuário para estar à altura de todos os eventos do tapete vermelho durante o ano.

Além disso, essas estrelas têm grande influência nas redes sociais, algo que beneficia as marcas que usam.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente