Participamos do

Coreia do Norte prende outro cidadão dos EUA

10:16 | Mai. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Coreia do Norte anunciou neste domingo a prisão de um cidadão americano por "atos hostis", duas semanas depois de prender outro indivíduo do mesmo país, informou a agência estatal de notícias KCNA.


Kim Hak Song foi preso no sábado. "Uma instituição relevante está conduzindo uma investigação detalhada sobre os seus crimes", acrescentou a fonte. Com esta detenção, são quatro os cidadãos dos Estados Unidos presos na Coreia do Norte, o que pode inflamar ainda mais a tensão entre Pyongyang e Washington.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a KCNA, Kim Hak Song trabalha para a Universidade de Ciência e Tecnologia de Pyongyang (USTP), assim como o seu compatriota preso no mês passado. A universidade USTP, fundada por evangelistas cristãos estrangeiros, foi inaugurada em 2010 e conta com alguns professores americanos.

 

Seus alunos são geralmente os filhos da elite. A Coreia do Norte confirmou na quarta-feira a prisão em 22 de abril no aeroporto de Pyongyang de outro professor americano, Kim Sang-Duk, também chamado de Tony Kim, a quem acusou de cometer "atos criminosos hostis visando derrubar a RPDC", a República Popular Democrática da Coreia.

 

Dois outros americanos já estavam presos neste país: Otto Warmbier, um estudante condenado no ano passado a 15 anos de trabalhos forçados por ter roubado material de propaganda, e Kim Dong-Chul, um pastor coreano-americano preso por espionagem. Na sexta-feira, a Coreia do Norte acusou a CIA de uma conspiração para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-Un.

 

AFP 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente