Participamos do

Após polêmica, Sofia Vergara explica o uso de araras vivas e amarradas em festa tropical

Atriz usou o Instagram para explicar que os pássaros são cuidados por uma empresa especializada
15:36 | Mai. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

 

Sofia Vergara, atriz que interpreta Gloria na série Modern Family, fez uma festa neste domingo, 28, em Los Angeles, com o tema: Paraíso Tropical. No entanto, algumas fotos da festa publicadas em seu Instagram geraram revolta de seus fãs. Nelas, os convidados posam com araras vivas e amarradas pelas patas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Imediatamente, os seguidores de Sofia deixaram críticas à decisão dela de usar animais silvestres como objetos de decoração. Muitos fãs também fizeram questão de denunciar as fotos aos perfis de organizações não governamentais em defesa da natureza e dos animais, incluindo Green Peace, World Wide Fund for Nature e Peta.

 
No Twitter, as pessoas também comentaram o episódio, destacando certa decepção com a atriz.


Nesta terça-feira, 30, a atriz usou seu perfil no Instagram para agradecer os envolvidos no evento e, indiretamente, rebater as críticas recebidas.


"Gostaria de agradecer ao Pirates for Parties pelos pássaros maravilhosos, eles são uma empresa muito séria e respeitosa com as aves. Eles têm todas as permissões, veterinários preparados e dão a melhor alimentação para os animais. Eles também usam treinamento por afeto, em vez do treinamento comum (estes animais querem ser abraçados por humanos). Esta é uma companhia de refúgio e todos estes pássaros estão lá como último recurso. Eles vivem bastante e geralmente até mais do que seus donos e por isso acabam lá. A empresa também faz isso como uma forma de aumentar a conscientização para a extinção destes pássaros. A extinção está acontecendo devido ao desmatamento da Floresta Amazônica para a criação de gado. Expondo estes pássaros para que o público os veja, as pessoas são lembradas de que eles existem e devemos cuidar deles", disse Sofia.


Depois de se explicar, Sofia bloqueou o espaço de comentários. Nas imagens em que os convidados aparecem segurando os pássaros também não é mais possível deixar comentários.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente