Participamos do

Alpinista suíço Ueli Steck cremado à sombra do Everest

07:48 | Mai. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O corpo do famoso alpinista suíço Ueli Steck, que faleceu em um acidente no domingo no maciço montanhoso do Everest, será cremado nesta quinta-feira em um monastério budista à sombra da montanha mais alta da Terra.


Um dos alpinistas mais famosos de sua geração e detentor de vários recordes de velocidade, chamado de "A máquina suíça", foi a primeira vítima da temporada do Everest. Na manhã de domingo, Steck escorregou e caiu em um precipício de mais de 1.000 metros, durante uma escalada ao monte Nuptse, diante do Everest.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O corpo do alpinista, conhecido pelo ritmo endiabrado de suas ascensões, foi levado de helicóptero de Katmandu ao monastério de Tengboche, localizado em uma via que conduz ao Everest, constatou no local um fotógrafo da AFP. Sua esposa e vários de seus parentes também estavam a bordo.

 

O corpo foi conduzido do helicóptero ao local da cremação, a algumas centenas de metros do monastério. Monges se somaram à família, e ofereceram suas orações e sua música. 

 

AFP 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente