Participamos do

Chileno Vidal pede ao Bayern que contrate compatriota Alexis Sánchez

Vidal admitiu que os dirigentes do Bayern lhe sondaram para saber sobre Alexis Sánchez. "É claro, e eu falei que era um jogador que precisava vir pra cá"
14:06 | Mai. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O meia chileno Arturo Vidal pediu aos chefes no Bayern de Munique para que contratem o compatriota Alexis Sánchez, atacante do Arsenal, após o clube inglês não ter garantindo uma vaga na próxima Liga dos Campeões.


Sánchez anotou 24 gols para o Arsenal nesta temporada, mas não conseguiu evitar que a equipe comandada pelo técnico francês Arsène Wenger terminasse na 5ª colocação da Premier League e falhasse em garantir uma vaga na Champions, competição que disputou nos últimos 19 anos seguidos.


Alexis ainda tem um ano de contrato, mas as negociações para prorrogar o vínculo parecem ter sofrido um baque com a situação da equipe e de Wenger, que pode ser demitido nos próximos dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


"Acho que seria incrível se viesse, encaixaria perfeitamente aqui", declarou Vidal ao jornal alemão Bild sobre a possibilidade de contar com Alexis no Bayern na próxima temporada.


"Se você quer enfrentar os melhores, então você precisa vir jogar onde jogam os melhores", completou o Vidal. Segundo a imprensa, o passe de Alexis está avaliado em 73 milhões de dólares.


Vidal admitiu que os dirigentes do Bayern lhe sondaram para saber sobre Alexis Sánchez. "É claro, e eu falei que era um jogador que precisava vir pra cá".


"Ele ainda tem um ano de contrato e todo mundo o quer, porque é mais fácil pagar o dinheiro agora do que se faltarem três anos de contrato", argumentou.


No sábado, o presidente do Bayern, Uli Hoeness, garantiu que o Bayern está buscando contratar "um grande nome" para a próxima temporada, depois da equipe treinada pelo italiano Carlo Ancelotti conquistar o título da Bundesliga pelo quinto ano consecutivo, mas foi eliminada nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid.


A imprensa alemã especula esse possível "grande nome" e os mais citados são o atacante francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, e o próprio Alexis Sánchez.


Alexis e Vidal se reencontrarão em alguns dias na seleção chilena, que participará da Copa das Confederações, de 17 de junho a 2 de julho, na Rússia.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente