Participamos do

Trump promete 'apoio total' a Putin após ataque ao metrô na Rússia

00:28 | Abr. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
'O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou nesta segunda-feira com seu homólogo russo, Vladimir Putin, para prometer "apoio total" às ações que Moscou adotará após o sangrento ataque ao metrô de San Petersburgo, informou a Casa Branca.
Trump expressou suas condolências e condenou o ataque que matou 11 pessoas e deixou dezenas de feridos na segunda maior cidade da Rússia. 
"O presidente Trump e o presidente Putin concordaram em que o terrorismo deve ser derrotado rápida e decididamente", revelou a Casa Branca.
"Trump ofereceu o apoio total do governo dos Estados Unidos na resposta ao ataque e para levar os responsáveis à Justiça".
Até o momento ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas o grupo Estado Islâmico convocou recentemente ações contra a Rússia como represália por sua intervenção militar na Síria envolvendo os jihadistas.
O telefonema de Trump para Putin ocorre no momento em que o Congresso americano investiga uma suposta interferência russa nas eleições presidenciais americanas do ano passado. 
A Inteligência americana afirma que Putin dirigiu uma campanha para inclinar a recente eleição nos EUA a favor de Trump.

acb/vs/lr

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente