Participamos do

Justiça britânica autoriza morte de bebê contra vontade dos pais

Durante o julgamento, uma médica informou que a criança já não ouve nem se mexe
23:18 | Abr. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Nessa terça-feira, 11, a justiça britânica deu autorização aos médicos do Hospital Great Ormond Street, em Londres, de desconectar o suporte vital a um bebê de oito meses que sofre de uma rara doença genética. A família de Charlie Gard pretendia levar a criança aos Estados Unidos para um tratamento experimental.

 

Para a AFP, o juiz Nicholas Francis disse que tomou a decisão “com a maior das tristezas”, mas com “a absoluta convicção” de estar fazendo o melhor para o bebê, que merece “uma morte digna”. Charlie tem uma forma de doença mitocondrial que causa o enfraquecimento progressivo dos músculos e danos cerebrais.

“Quero agradecer aos pais de Charlie por sua campanha valente e digna em seu nome, mas, principalmente, prestar homenagem à sua total dedicação ao seu maravilhoso filho, desde o dia em que nasceu”, continuou o juiz. Durante o julgamento, uma médica informou que a criança já não ouve nem se mexe, e que está sofrendo “desnecessariamente”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O caso despertou grande interesse no país e seus pais, Chris Gard e Connie Yates, abriram uma campanha de arrecadação de fundos. A ação conseguiu reunir 1,2 milhão de libras, quantia necessária para levar a criança aos Estados Unidos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente