Participamos do

Itália oferece bolsas de estudo para alunos estrangeiros

As inscrições podem ser feitas online até o dia 10 de maio
11:43 | Abr. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério das Relações Exteriores da Itália anunciou uma oportunidade de bolsas de estudos para estrangeiros que tenham interesse em estudar no país. O programa é uma forma de apoio aos Projetos Especiais de Internacionalização com universidades, centros de pesquisa e formação artística.


O objetivo principal do projeto é promover a cooperação cultural internacional, a difusão do conhecimento da língua, da cultura e da ciência italiana, além da projeção do sistema econômico e tecnológico da Itália no mundo todo.


As bolsas de estudo serão oferecidas para desenvolver programas de estudo, de formação e/ou pesquisa em instituições estatais do país ou reconhecidas legalmente e o programa abrange cursos de pós-graduação, doutorado, especialização, projetos de pesquisa, de língua e cultura italiana, entre outros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Antes de realizar a candidatura, é importante que o estudante leia atentamente as instruções dadas no portal do "Miur Universitaly" e do "Studiare in Italia" para conhecer mais sobre o sistema de ensino universitário na Itália e as condições para participação.


As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site até a meia-noite (horário da Itália) do dia 10 de maio de 2017. Mais informações podem ser encontradas no site da Farnesina

 

Fonte: ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente