Participamos do

Garoto com autismo tem mini Blockbuster recriada em casa pelos pais

16:15 | Abr. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Pessoas com autismo tendem a ter hábitos muito fixos e se valem disso para saber o que vai acontecer todos os dias, uma vez que o mundo pode ser um lugar bem imprevisível e confuso para eles. Por isso eles não lidam bem com mudanças.

Um garoto americano com autismo recentemente perdeu a chance de ir para a locadora de filmes que ele frequentava, pois ela fechou. Para solucionar o problema, visto que não havia outro estabelecimento semelhante em que ele poderia ir, seus pais criaram uma espécie de mini locadora para ele em sua casa. A postagem da surpresa para o garoto causou enorme comoção no Twitter. Entenda como tudo aconteceu:

Depois que surgiu o Netflix e outros serviços de streaming ou aluguel de filmes e séries online, as locadoras foram sumindo pouco a pouco. Uma das maiores redes do gênero nos Estados Unidos da América, a Blockbuster, foi fechando suas unidades até sobrarem só uma dúzia. No estado do Texas, ainda existiam algumas dessas lojas. Uma delas era próxima à casa de Javier, que no Twitter está identificado pelo perfil de usuário @Jaaviii_Zuniga. Seu irmão com autismo era um cliente fiel da loja, mas ela fechou e ele ficou sem uma loja física para alugar seus filmes e séries favoritas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seus pais então fizeram uma surpresa: trouxeram um pedacinho da Blockbuster para dentro da casa deles. Eles colocaram uma prateleira da locadora com direito a vários DVDs dos filmes e séries favoritas do garoto. Foi aí que seu irmão Javier decidiu registrar a surpresa e postar as fotos no Twitter no domingo, 23, com a legenda: "Meu irmão com autismo estava triste porque a Blockbuster estava fechando, então meus pais fizeram uma versão mini para ele em casa". Isso rapidamente viralizou, recebendo até o momento mais de 32 mil retweets e mais de 125 mil curtidas.

Confira abaixo algumas das reações dos usuários no Twitter:

[VIDEO1]Legenda: Isso faz o meu coração feliz!

[VIDEO2]Legenda: Seus pais são absolutamente maravilhosos por fazerem isso!

[VIDEO3]Legenda: Não sei porquê eu estou chorando no club nesse momento

[VIDEO4]Legenda: Isso significa tanto para mim. Minha irmã tem autismo e é tão legal quando as pessoas prestão atenção nos interesses especiais dela

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente