PUBLICIDADE
Notícias

Coreia do Norte está preparada para novo teste nuclear, diz organização

A revelação ocorre em meio a tensões crescentes na região. O país não é signatário da Convenção Internacional de Armas Nucleares

19:47 | 13/04/2017
NULL
NULL

[FOTO1] 

A Coreia do Norte está preparada para conduzir um novo teste nuclear, segundo declarou nessa quarta-feira, 12, a organizaçaõ americana 38 North. Conforme a Folha de São Paulo, a informação é baseada em imagens de salélite de uma base militar no país oriental.

De acordo com especialistas da organização, imagens áreas registradas na quarta mostram uma atividade contínua de funcionários em instalações de Punggye-ri, local onde o regime norte-coreano já realizou cinco teste nucleares desde 2006.

A revelação ocorre em meio a tensões crescentes na região. Nesta semana, os Estados Unidos enviaram uma frota para a Península Coreana, e o país disse estar "pronta para reagir" a qualquer ataque.

A Coreia do Norte, comandada pelo regime ditador de Kim Jong-un, não é signatária da Convenção Internacional de Armas Químicas e produz armas químicas desde a década e 1980. Segundo o serviço de inteligência da Coreia do Sul, estima-se que o regime norte-coreano tenha até 5.000 toneladas de armas químicas com 25 tipos diferentes de agentes tóxicos.

Redação O POVO Online

TAGS