Participamos do

Turista britânica é morta esfaqueada em Jerusalém

09:49 | Abr. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma turista britânica de 23 anos esfaqueada nesta sexta-feira por um palestino em um VLT em Jerusalém não resistiu aos ferimentos, informou um porta-voz da polícia israelense.
O atacante palestino foi neutralizado e preso pela polícia.

 

A identidade da vítima não foi revelada. Ela chegou a ser socorrida em estado "crítico" pelos serviços de emergência. O atacante seria, de acordo com o Shin Bet, serviço de segurança interna de Israel, Jami Tamimi, de 57 anos e morador de Jerusalém Oriental.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

No passado, foi hospitalizado depois de uma tentativa de suicídio e condenado em 2011 por agredir sexualmente sua filha, de acordo com o Shin Beth. O ataque ocorreu perto da Cidade Velha, de acordo com a polícia israelense, presente em grande número para as celebrações da Páscoa judaica, iniciadas na segunda-feira. Nesta ocasião, dezenas de milhares de judeus visitam a Cidade Velha para visitar o Muro das Lamentações, o mais sagrado local do judaísmo.

 

Os territórios palestinos, Jerusalém e Israel são palco de uma onda de violência que já matou 260 palestinos, 41 israelenses, dois americanos, um jordaniano, um eritreu e umsudanês desde 1º de outubro de 2015, de acordo com uma contagem da AFP. A intensidade da violência diminuiu nos últimos meses.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente