Participamos do

Zoológico retira chifres de rinocerontes para evitar caçadores

O parque, que abriga 21 desses animais, alegou ser uma decisão emergencial, pois é melhor que eles estejam sem chifres do que mortos
11:12 | Mar. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Após ataque ao zoológico da França, em que um raro rinoceronte branco foi morto por criminosos para roubar seus chifres, o zoológico de Dvur Kralove, na República Tcheca, decidiu remover os chifres dos rinocerontes para evitar ataques.

O parque, que abriga 21 desses animais, alegou ser uma decisão emergencial, pois seria melhor que eles fiquem sem chifres do que mortos. O procedimento de remoção é feito enquanto o animal está sedado, e, segundo o parque, é indolor. O chifre volta a crescer.  

O comércio ilegal gira em torno de razões mitológicas sobre propriedades médicas no chifre, mas não tem valor econômico. A busca para essa finalidade surge do Vietnã e China. Além disto, há uma demanda no leste da Ásia, por representar um símbolo de estatus na região, conforme apurado pelo jornal O Globo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente