Participamos do

Menino corta cabelo igual ao amigo e planeja confundir a professora

O fato despertou na mãe do garoto a necessidade de falar sobre igualdade étnico-racial. A publicação ultrapassou 76 mil compartilhamentos e 140 mil curtidas, até o momento
10:44 | Mar. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Em Louisville, nos Estados Unidos, Jax, 5, comoveu as redes sociais ao desejar ter o corte de cabelo igual ao do amigo da escola, Reddy, para a professora não diferenciá-los. Em uma publicação no Facebook, feita no último dia 24, a mãe de Jax, Lydia Rosebush, fala sobre (des) igualdade étnico-racial e descreve o fato.

 

No relato, a mãe conta que conversava com o filho sobre o cabelo que deveria ser cortado no fim de semana, quando o garoto demonstrou o desejo de ter o cabelo parecido com o do amigo. “Ele disse que não podia esperar para ir para a escola na segunda-feira com o cabelo igual do Reddy e que sua professora não seria capaz de diferenciá-los. Ele pensou que seria hilariante confundir o professor com o mesmo corte de cabelo”, diz na publicação.


Ela continua levantando questionamentos sobre as raízes do preconceito. “Aqui está uma foto do Jax e Reddy, do seu programa de natal. Tenho a certeza que todos veem a semelhança. Se esta não é a prova de que o ódio e o preconceito é algo que é ensinado. Não sei o que é. A única diferença Jax vê nos dois deles é seu cabelo”, finda a publicação. Com informações do Jornal EXTRA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A publicação ultrapassou 76 mil compartilhamentos, 8 mil comentários e 140 mil curtidas, até o fechamento desta matéria. Veja: [VIDEO1]



Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente