Participamos do

Jovem com Síndrome de Down vai apresentar previsão do tempo na TV

Mais de 100 mil internautas curtiram a página da campanha "Mélanie peut le faire" e a garota de 21 anos já recebeu convites de duas emissoras de televisão para realizar o sonho
22:15 | Mar. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A francesa Mélanie, de 21 anos, tem um sonho: apresentar a previsão do tempo de um canal de televisão. "Eu sou diferente, mas eu quero mostrar a todos que posso fazer muitas coisas. Eu quero provar, para a TV. Para isso, eu preciso de você. Então curta a minha página!", apresenta-se na campanha, para fazer o sonho transformar-se em realidade, organizada pela federação Unapei.
 
Mélanie tem Síndrome de Down e a Unapei, que reúne entidades de promoção de direitos de pessoas com deficiência, viu uma boa oportunidade de transformá-la em exemplo do talento e da capacidade que não podem ser eclipsados por um único aspecto físico ou intelectual. A campanha Mélanie peut le faire (Mélanie pode fazer, em tradução livre) buscava atingir 100 mil "curtidas" no site de relacionamentos Facebook para dar visibilidade ao desejo de Mélanie.

Bastaram algumas horas para a página chegar a 20.000 "curtidas". Em uma semana, a meta já havia sido alcançada. Eram mais de 147 mil apoiadores às 22 horas desta quarta-feira, 1º. A campanha, de fato, deu visibilidade à jovem, que já recebeu dois convites de televisões francesas. A BFMTV, em matéria sobre a história, foi a primeira a chamá-la, em uma apresentação que ocorreria em 21 de março próximo — data que celebra o Dia Mundial da Síndrome de Down.  A France 2 foi a outra emissora a fazer o convite. "Este é apenas o começo", escreveu a página oficial da campanha, em postagem de agradecimento.
 
[VIDEO1] 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente