Participamos do

Homem se assume gay para a família aos 95 anos

Sobrevivente do holocausto, Roman Blank foi casado por 60 anos e tem filhos, netos e bisneto
11:00 | Mar. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Roman Blank enfrentou muitos desafios na vida. Na infância, sobreviveu ao holocausto. Na velhice, aos 95 anos, venceu mais um: o preconceito. Casado por mais de 60 anos, Roman tem dois filhos, cinco netos e um bisneto, e decidiu assumir sua homossexualidade.
 
Em entrevista ao youtuber Davey Waney, do canal “wickydkewl”, Blank contou que sabia ser gay desde os 5 anos e que está orgulhoso de “sair do armário”. “Há certas coisas que eu quero que todo mundo saiba”, disse Blank ao youtuber. Atualmente, ele tem 96 anos e vive nos Estados Unidos.
 
A notícia foi bem recebida pela família. A ex-esposa, Ruth Blank, sabia da sexualidade do companheiro desde o nascimento do segundo filho, é o que diz a descrição do documentário “On My Way Out”, que se traduz em algo como “A caminho de fora”, produzido por Brando Gross, neto de Roman.
 
Quando questionado sobre qual é o seu “tipo” de homem, ele disse que não liga para aparência e se importa com o coração. Blank ainda confessou, envergonhado, que gostaria de ter um companheiro.
 
Confira a entrevista.
[VIDEO1]
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente