Participamos do

Europa celebra hoje o Dia do Sorvete Artesanal

A edição deste ano do evento faz homenagem à França
13:51 | Mar. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Europa celebra nesta sexta-feira (24) o Dia do Sorvete Artesanal. A data surgiu com o objetivo de promover a sobremesa, que representa excelência em termos de qualidade e segurança alimentar, além de valorizar os produtos agroalimentares das cidades do continente.

 

Neste ano, o sabor homenageado é o "framboesa melba", criado pelas sorveterias artesanais de Gênova e que é dedicado à França. Ele foi apresentado pela associação Confartigianato da Liguria em duas sorveterias artesanais nos centros históricos de cidades da região.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Os amantes da sobremesa também podem baixar nas lojas online um aplicativo chamado AppGelato, que permite aos usuários buscarem as sorveterias que comemoram a data. Luca Costi, secretário regional do Confartigianato Liguria, disse que a data é "uma ocasião importante para valorizar um produto de qualidade como o sorvete artesanal, que se caracteriza pelo uso de matéria-prima de excelência".


"Conjugar os sabores típicos do território na inovação dos gostos e das técnicas é, seguramente, uma fórmula de sucesso para o grande público e para a promoção eficaz do sorvete artesanal de qualidade", disse o conselheiro regional para o Desenvolvimento Econômico e Artesanato Edoardo Rixi.

 

Agência ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente