Participamos do

Suíça proíbe a venda de cosméticos testados em animais

A Cruelty Free International comemorou a decisão e citou o Brasil alertando para a necessidade de uma legislação protetiva
10:59 | Jan. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Suíça proibiu oficialmente a venda de cosméticos testados em animais e também os que fazem testes em outros países, como a China. A decisão atende orientação da União Europeia para o fim gradual da prática a partir de 2013.

A ONG internacional para o fim da crueldade com animais (Cruelty Free International) comemorou a decisão e aproveitou para criticar a falta de uma legislação sobre o assunto no Brasil.

"Estamos muito satisfeitos que a Suíça não permitirá mais cosméticos para os quais os animais têm sofrido para ser vendido no país. Este movimento é o próximo passo da nossa campanha de 20 anos para acabar com os testes em animais em todos os lugares e para sempre. Sem medidas similares, a Austrália, o Brasil, o Canadá, a Rússia e os EUA estão a ficar para trás. Agora é hora de cada governo agir e fazer a coisa certa", disse Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente