Participamos do

'Adote um Avô' traz alegria para idosos sem família em Madrid

O projeto já se espalhou por várias cidades da Espanha
20:30 | Jan. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Já pensou em adotar uma criança? E um avô? Alberto Cabanes criou o projeto "Adote um Avô" com o objetivo de tornar mais feliz a rotina dos idosos que não recebem visitas de familiares. Tudo começou após o espanhol visitar seu avô em um lar de idosos e escutar o desejo do vovô Bernardo, um senhor que reside no local.

O vovô expressou para Alberto a sua vontade em ter netos para que pudesse receber visitas no Natal. Desde que surgiu, o "Adote um Avô" já garantiu a adoção de mais de 1.000 vovôs e vovós, além de 204 voluntários. "Tive a sorte de ser criado pelos meus avós e de aprender com eles valores impagáveis. Ninguém merece estar só. E nos lares há muita solidão", disse Alberto em entrevista ao El Mundo.

A ideia surgiu em Madrid, mas logo se espalhou para outras cidade da Espanha. Alberto Cabanes destaca a importância em aprender com as pessoas mais experientes toda a sabedoria e histórias de vida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

[FOTO3]

[FOTO4] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente