Participamos do

Morte de David Bowie, o Camaleão do Rock, completa 1 ano

O astro morreu aos 69 anos em decorrência de um câncer no fígado
11:55 | Jan. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Há um ano o mundo da música perdia um dos seus principais astros. Dia 10 de janeiro de 2016, o cantor David Bowie falecia aos 69 anos em decorrência de um câncer de fígado, dois dias depois do seu aniversário.

Bowie foi um dos músicos mais importantes da história da música mundial e ao longo da sua carreira lançou ao todo, 25 discos de estúdio. O seu último álbum intitulado "Blackstar" foi lançado dois dias antes da sua morte em comemoração ao seu aniversário.

Vários shows já foram marcados para acontecer ao longo de janeiro deste ano para celebrar a carreira e o legado de Bowie. Celebrating David Bowie é o título dos shows que acontecerão em todas as cidades, que tiveram alguma ligação com a trajetória artística e de vida do cantor, como: Londres, Tóquio e Nova York. 

A britânica BBC fez um especial sobre os últimos cinco anos de Bowie, onde mostra aspectos e fatos desconhecidos do público. Além de revelar que o Camaleão do Rock, como era conhecido, já sabia que sua doença era terminal e que teria apenas 3 meses antes de morrer.

David Robert Jones, que mais tarde se tornaria Bowie, nasceu no dia 8 de janeiro de 1947 no bairro de Brixton, em Londres, e começou a tocar saxofone aos 13 anos. Em 1969, alcançou a fama com o sucesso "Space Oddity", uma balada sobre a história de um astronauta que se perde no espaço.
   
Entre seus maiores sucessos estão "Let's Dance", "Heroes", "Under Pressure", "Rebel, Rebel", "Life on Mars" e "Suffragette City". Ao longo de sua carreira, de cerca de cinco décadas, ele lançou mais de 25 álbuns de estúdios, além de nove ao vivo.

Bowie vendeu aproximadamente 136 milhões de discos no mundo todo, e era casado desde 1992 com a modelo Somai Iman, com quem teve uma filha, Alexandria Zahra "Lexi" Jones. Antes disso, havia tido outro filho, Duncan Jones, fruto de seu primeiro casamento com Angela Bowie.
 
Redação O Povo Online/ANSA 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente