Participamos do

Mc Donald's no Vaticano doará lanches para moradores de rua

Loja fica a poucos metros de onde o Papa celebra missas
15:12 | Jan. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A loja da rede norte-americana de fast-food Mc Donald's localizada próximo à Praça São Pedro, no Vaticano, oferecerá refeições gratuitas para moradores de rua.

A iniciativa é promovida em parceria com a Associação de Medicina Solidária, e inclui um menu com um cheeseburger duplo, maçãs frescas e uma garrafa de água.

"Estou muito satisfeita com este acordo com o Mc Donald's, que prontamente respondeu o nosso apelo para doar uma refeição para aqueles que vivem nas ruas em torno da Praça São Pedro", explica Lucia Ercoli, diretora da associação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A organização ainda vai "cooperar com outras instituições de caridade Apostólicas para fornecer exames médicos e assistência a essas pessoas", acrescentou Ercoli.

Segundo ela, "com as refeições fazemos um salto de qualidade fornecendo para homens e mulheres que vivem nas ruas deste bairro a possibilidade de fazer uma refeição que lhes garantam a ingestão adequada de proteínas e vitaminas", completou.

O restaurante fica a poucos metros de onde o papa Francisco celebra missas e audiências, e ocupa um prédio vago de um palácio cuja propriedade pertence à Santa Sé. O imóvel fica entre as ruas Borgo Pio e Mascherino.

Recentemente, um grupo de cardeais realizou uma reclamação para a Administração do Patrimônio da Sede Apostólica (Apsa), que gerencia os bens e imóveis do Vaticano, e afirmou que a abertura da loja era uma aberração por não respeitar a tradição arquitetônica e urbanística do local. Além de ter um impacto negativo na região.

ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente