Participamos do

Itália constrói seu 1º "hotel de abelhas solitárias"

Este é o primeiro hotel construído na Itália. No local, as abelhas encontrarão um abrigo, repleto de madeira oca, bambu e argila.
19:40 | Jan. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cidade de Mantova, na Lombardia, inaugurou seu primeiro "hotel de abelhas", uma residência para conservar abelhas e vespas solitárias.

Com apoio da Câmara Municipal, a estrutura de madeira foi construída com mais de 2 metros de largura e 2,50 de altura, e tem o objetivo de hospedar abelhas solitárias e inofensivas, diferentes das que produzem mel.

Além disso, o hotel irá auxiliar a preservação das espécies em extinção, já que a população de abelhas está diminuindo em todo o mundo devido ao uso excessivo de pesticidas e das alterações climáticas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As abelhas são consideradas importantes para o sucesso reprodutivo das plantas, através da polinização. Este é o primeiro hotel construído na Itália. No local, as abelhas encontrarão um abrigo, repleto de madeira oca, bambu e argila.

ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente