Participamos do

Gestão de Trump retira versão em espanhol de site oficial da Casa Branca

Também foram retiradas do site oficial da Casa Branca, páginas com assuntos referentes a políticas de meio ambiente, direitos civis e a comunidade LGBT
11:42 | Jan. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Após a posse do novo presidente americano, Donald Trump, na última sexta-feira, 20, a nova equipe que compõe o gabinete fechou as contas em espanhol que a Casa Branca tinha nas redes sociais. A decisão desmonstra um afastamento do novo governo em relaçao a assuntos que beneficiem a comunidade latino-americana residente no país.

Na sexta-feira após a posse, o novo gabinete presidencial já começava a ser moldado e pela primeira vez em 30 anos,  nenhum hispânico foi escolhido para compor a nova equipe. Durante toda a campanha eleitoral, Trump sempre fez comentários hostis direcionados a estrangeiros. Além de prometer construir um muro na fronteira com o México e deportar mais de 2 milhões de imigrantes que estão no país em situação ilegal. 

A conta do Twitter que era do então presidente Obama, já passou para a ser administrada pela equipe de Trump e o botão que direcionava a página oficial para um versão em espanhol que tratava de assuntos de interesse da população hispânica, como as ações de Obama para regularizar centenas de milhares de jovens sem documantação, foi retirada do ar.

Também foram retiradas do site oficial da Casa Branca, páginas com assuntos referentes a políticas de meio ambiente, direitos civis e a comunidade LGBT. Em seu lugar foram incluídas os assuntos que são prioridades do novo governo, como energia, combate ao terrorismo, criação de empregos, investimento militar, segurança e a eliminação de acordos de livre comércio com outros países.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente