Participamos do

Chile pede ajuda internacional para combater incêndios

Milhares de hectares na região chilena de O%u2019Higgins enfrentam grandes incêndios que levaram as autoridades a decretar emergência
10:07 | Jan. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Chile está em estado de emergência na região de O’Higgins, em meio ao combate aos enormes incêndios que já devastaram 125 mil hectares. Cerca de 200 pessoas foram evacuadas e trinta casas foram afetadas nas províncias de Cardenal, Caro e Colchagua.

A presidência indicou que está em contato com vários países pedindo equipamentos e brigadistas.

“Também houve um pedido de apoio internacional porque nós temos usado praticamente toda a capacidade nacional instalada nos meios aéreos”, diz Michelle Bachelet, presidente do Chile.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após a visita do presidente François Hollande, a França pode ajudar. “O presidente Hollande já está conversando com o Ministério do Interior francês para ver que ajuda pode ser dada. Eles também têm grandes incêndios nas épocas de verão e têm muita experiência”, continua a presidente.

Segundo os últimos números da Oficina Nacional de Emergência, há mais de 40 incêndios ativos. Mais de 90% dos casos foram resultado da ação humana.

Segundo as autoridades de O’Higgins, não há muitos afetados, mas a devastação dos recursos agrícolas é total na região.

[VIDEO1] 

 

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente