Participamos do

Rainha Elizabeth não comparece a missa de Ano Novo

12:07 | Jan. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A rainha Elizabeth II da Inglaterra não assistiu neste domingo a missa de Ano Novo porque ainda está se recuperando de um "forte resfriado", que já a obrigou a perder a cerimônia de Natal, anunciou o Palácio de Buckingham. "A rainha ainda não se sente preparada para ir à igreja porque continua se recuperando de um forte resfriado", acrescentou o palácio em um comunicado.

A soberana, de 90 anos, já não havia presenciado a missa do dia de Natal pelo mesmo motivo. Ela permaneceu em sua residência em Sandringham, no leste da Inglaterra, onde a família real passa tradicionalmente as festas de Natal. Apesar do resfriado, Elizabeth II segue tratando os assuntos correntes, disse à AFP uma fonte próxima ao palácio real.

Seu marido, o príncipe Philip, de 95 anos, que também esteve resfriado recentemente, acompanhou a missa, junto a dois de seus filhos, o príncipe Edward e a princesa Anne. O casal soberano já havia sido obrigado a adiar em um dia sua viagem a Sandringham, em 21 de dezembro.
Elizabeth II comparece todos os anos a centenas de compromissos, e não costuma cancelar viagens por motivos de saúde.

No entanto, o palácio anunciou recentemente que a monarca abandonará a partir deste ano algumas destas obrigações, ao ceder o patronato de 25 organizações e instituições de caridade (de um total de 600) a outros membros da família real. Elizabeth II participou de 393 compromissos oficiais em 2014 e 341 em 2015, segundo a imprensa britânica.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente