Participamos do

Canadá detém piloto bêbado que desmaiou antes de decolar

06:36 | Jan. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um piloto da companhia Sunwing foi detido no sábado após ser encontrado bêbado no avião que levaria de Calgary, no oeste do Canadá, à cidade mexicana de Cancun.


O homem, de 37 anos, foi encontrado bêbado pouco antes das 7h (10h de Brasília) na cabine da aeronave. A tripulação da companhia aérea percebeu que ele agia de forma estranha antes de desmaiar na própria cabine. O piloto foi retirado do avião e preso pela polícia de Calgary, segundo a polícia.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As autoridades constataram que apresentava "mais do triplo da taxa de álcool" autorizada no Canadá (0,08%) duas horas depois de sua prisão. Ele será acusado de se preparar para pilotar em estado de embriaguez e eventualmente de outros crimes.

 

Uma porta-voz da Sunwing disse à imprensa local que a empresa reconhecia o trabalho da tripulação para "resolver este incidente infeliz". O avião, um Boeing 737, decolou mais tarde com outro capitão no comando com 99 passageiros a bordo e seis tripulantes. AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente