Participamos do

Papa completa 80 anos e oferece bolos para projeto social

Pontífice ainda recebeu 8 moradores de rua na Santa Marta
11:10 | Dez. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] O papa Francisco completa 80 anos neste sábado,17, e ofereceu bolos para as mais de 1,5 mil pessoas atendidas pela ONG católica Caritas de Roma. O Pontífice ofereceu a sobremesa em todos os centros de atendimento da entidade na capital italiana, que será servido após a macarronada preparada pelos voluntários neste sábado.


"O nosso bispo nos surpreendeu mais uma vez com a sua atenção para os pobres de Roma dividindo conosco a sua festa. Como 'representante' de nossos hóspedes nos centros, eu agradeço o Santo Padre e sobretudo renovo meus desejos para que os seus 80 anos sejam usados em serviço de Cristo e da Igreja através do encontro com os menos favorecidos", disse o monsenhor Enrico Feroci, diretor da Caritas.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de enviar os bolos, o Pontífice recebeu na Casa Santa Marta oito moradores de rua, sendo duas mulheres e seis homens. Os sem-teto, que recebem ajuda de entidades católicas, levaram um maço de girassóis para o líder católico.

 

As pessoas recebidas tinham diversas nacionalidades, sendo que quatro eram italianos, um homem da Moldávia, dois romenos e um peruano, e estavam acompanhada do monsenhor Konrad Krajewski, responsável pela Esmolaria Vaticana.

 

Por sua vez, Jorge Mario Bergoglio convidou os oito para o almoço da Domus, sentando ao lado deles e conversando com cada um individualmente. Ao fim do almoço, o Papa deu doces argentinos para cada um deles, além de presentes religiosos.

 

 

 

Agência Ansa

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente