PUBLICIDADE
Notícias

Museu sobre maconha será inaugurado em Montevidéu

O equipamento dedicado à planta Cannabis vai funcionar a partir desta sexta-feira, 9

17:10 | 06/12/2016
Foto de planta da maconha
Foto de planta da maconha

[FOTO1]Um museu sobre maconha vai ser inagurado nesta sexta-feira, 9, na cidade de Montevidéu, no Uruguai. A inauguração foi informada pelos promotores do Museu da Cannabis de Montevidéu que enxergam o equipamento como uma forma de mostrar a história de liberdade adotada pelo Uruguai. As informações são da AFP.

 

 

"É uma maneira de conectar pessoas que amam a natureza, a arte e a ciência", afirma o diretor do museu, Eduardo Blasina. O museu vai oferecer aos seus visitantes conhecer melhor o cultivo e suas propriedades medicinais e de reconstituição dos solos.

 

 

O museu recebe o apoio de outro centro dedicado à cannabis, localizado na cidade de Amsterdã, o Hash Marihuana & Hemp Museum. O equipamento holandês contribuiu com materiais que vão ser mostrados no país.

 

 

O Uruguai aprovou uma lei que permite aos cidadãos o uso da maconha para fins recreativos em 2013. Hoje, o governo busca encontrar meios para que a venda da droga produzida por empresas privadas com a supervisão do Estado ocorra legalmente em redes de farmácias no país.

 

Redação O POVO Online

 
 

TAGS