Participamos do

Embaixador da Grécia no Brasil está desaparecido no RJ

Diplomata mora em Brasília, mas passava férias na cidade do Rio de Janeiro
12:41 | Dez. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, está desaparecido desde a noite de segunda-feira, 26, no Rio de Janeiro, segundo confirmou a Polícia Civil nesta quinta-feira, 29. De acordo com as autoridades, os agentes do Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) procuram pelo grego. O local onde Amiridis foi visto pela última vez não foi divulgado.

Segundo a Embaixada da Grécia, o diplomata mora em Brasília e estava de férias no Rio de Janeiro, onde passava as festas de fim de ano. O desaparecimento foi comunicado pela esposa de Amiridis, após não conseguir contato com o marido desde segunda.

Entre 2001 e 2004, Amiridis foi cônsul na cidade carioca. Em janeiro deste ano, ele assumiu o posto em Brasília. O embaixador é formado em direito pela Universidade de Aristóteles em Tessalônica, na Grécia. Sua carreira teve início em 1985 e, antes de ir para Brasília, foi embaixador da Grécia na Líbia de 2012 a 2015.

Em caso de informações, a polícia divulgou contatos para auxiliar na localização do embaixador: Central de Atendimento ao Cidadão - (21) 2334 8823 e 2334 8835 Chat - https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br. (ANSA)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente