Participamos do

Bombeiro salva cachorro com respiração boca a boca; veja vídeo

O caso aconteceu na Romênia no último dia 9 e tem se popularizado nas redes sociais. "Ninguém é deixado para trás", disse o autor do salvamento
19:45 | Dez. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O salvamento de um cachorro por um bombeiro tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, desde esta segunda-feira, 12. O vídeo que mostra o uso de técnicas de primeiros socorros no animal, inclusive respiração boca a boca, é comovente. As informações são do portal Mashable.

[VIDEO1]

 “Ninguém é deixado para trás”, disse o autor do salvamento, o romeno Costache Mugurel, numa publicação em seu perfil no Facebook.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

A causa foi um incêndio em um apartamento na cidade de Pitesti, distante quase 120 km da capital Bucareste. Após o salvamento do morador, o bombeiro viu o cãozinho deitado inconsciente e logo em seguida iniciou as tentativas de salvamento, na calçada do prédio.

[SAIBAMAIS]

Logo depois, tendo recobrado a consciência, o animal foi levado a uma clínica veterinária e tratado, dada a grave inalação de fumaça. Seu dono, um homem de 51 anos, foi encaminhado a um hospital da região e segue internado, segundo a imprensa local. O cãozinho sobreviveu, como mostra outro vídeo, gravado dias depois.

 

O vídeo do salvamento, postado pelo jornalista local Costi Tudor, mostra os procedimentos usados, dentre eles, compressões e respiração boca a boca. Mais de 2,8 milhões de pessoas visualizaram a gravação no Facebook, até o momento.

 

Milhares de pessoas parabenizaram a atitude do bombeiro. “Verdadeiro herói”, “obrigado por ser um ser humano de verdade” e “todo o meu respeito” são alguns dos comentários, na rede social.

 

[FOTO1]

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente