Participamos do

Presidente Assad felicita os sírios pela libertação de Aleppo

13:32 | Dez. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente sírio Bashar al Assad felicitou seus concidadãos nesta quinta-feira pela reconquista de Aleppo, depois da expulsão dos rebeldes da segunda cidade do país.
"Quero assegurar que o que acontece hoje é história e todos os cidadãos sírios a estão escrevendo", afirmou o chefe de Estado em um vídeo postado na página da presidência no Facebook.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Com a libertação de Aleppo, dirão que situação mundu, não apenas na Síria, como na região, assim como para todo o mundo", afirou, sorridente, no vídeo que parece ter sido feito em um celular.

 

 

"A história é escrita agora. É muito mais importante que algumas simples felicitações", acrescentou Assad, que falou de um "antes" e um "depois" da libertação de Aleppo.
As primeiras pessoas retiradas da cidade síria de Aleppo deixaram nesta quinta-feira os bairros rebeldes a bordo de vários ônibus e ambulâncias, uma operação que deve selar a vitória do regime um mês após o lançamento de sua ofensiva para reconquistar a totalidade da segunda cidade síria.

 

 

O primeiro comboio a partir foi composto de ambulâncias e ônibus com 951 pessoas a bordo, incluindo 200 rebeldes, e 108 feridos, entre eles insurgentes, segundo uma fonte militar. Os veículos saíram do bairro de Al Amiriyah e se dirigiam para Ramusa, sob controle do regime.

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente