Participamos do

O POVO vence três prêmios internacionais de design editorial

Jornal O POVO foi agraciado em duas categorias: 'Capa' e 'Páginas sobre desastres naturais'. Foram inscritos trabalhos de 191 jornais de 27 países
20:58 | Nov. 15, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O POVO conquistou três prêmios em duas categorias do 18º European Newspaper Award, que premia o melhor do design editorial em jornais no mundo e é um dos mais importantes concursos nesta área. O anúncio dos vencedores ocorreu nesta terça-feira, 15, na Alemanha. Foram inscritos trabalhos de 191 jornais de 27 países.



Na categoria "Capa", O POVO venceu com a capa publicada na edição do dia 16 de dezembro de 2015 sobre a Lava Jato, que traz um redemoinho representando a força da operação que atingia importantes políticos brasileiros. Na categoria "Páginas sobre desastres naturais", os cadernos especiais "A seca que matou os peixes", publicado em 30 de agosto de 2016, e "À Espera de Francisco - A Peleja da Água", de 2 de maio deste ano, foram premiados no concurso internacional.


Editor executivo do Núcleo de Imagem, do O POVO, Gil Dicelli destaca a qualidade da criação gráfica do jornal que, ao longo dos anos, tem colecionado prêmios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


"É um prêmio (European Newspaper Award) muito importante. É a primeira vez que O POVO está concorrendo a ele. O POVO já tem cinco prêmios Esso, prêmio Society for News Design. E pra gente é mais um atestado da qualidade gráfica do O POVO, um trabalho que acontece graças ao empenho da redação. É um trabalho de equipe muito grande, de todos, um prêmio para O POVO e para o Ceará", disse Gil.

 

[FOTO2] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente