Participamos do

Mundo do futebol presta homenagem à Chapecoense

14:11 | Nov. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Comovido, o mundo do futebol lamenta o acidente do avião que transportava a Chapecoense rumo a Medellín, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, que deixou 76 mortos e cinco sobreviventes.
Federações, seleções, equipes, jogadores, atletas de várias disciplinas e figuras de todos os cantos do planeta expressaram suas condolências e solidariedade com as famílias dos falecidos. As grandes equipes da Espanha, Real Madrid e Barcelona, respeitaram um minuto de silêncio antes das respectivas sessões de treino. - Pelé, ex-jogador da seleção brasileira "Isso é uma tragédia. Mando minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz". - Gianni Infantino, presidente de la FIFA "É um dia muito, muito triste para o futebol. Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e amigos. A Fifa deseja expressar suas mais profundas condolências aos torcedores da Chapecoense, à comunidade do futebol e dos meios de comunicação". - Diego Maradona, ex-jogador argentino "Meus pêsames aos familiares da equipe da Chapecoense, do Brasil, e a todas as pessoas que faleceram no trágico acidente de avião na Colômbia. Lamentavelmente esses garotos, que vinham traçando seus caminhos graças à força do futebol, pegaram o avião errado. A partir de hoje eu sou torcedor da Chapecoense...". - Lionel Messi, atacante argentino do Barcelona "Meus mais sentidos pêsames para todas as famílias, amigos e torcedores do elenco da #Chapecoense. #FuerzaChape." - Luis Suárez, atacante uruguaio do Barcelona "Meu apoio e meu carinho para os familiares do acidente aéreo na Colômbia. Terrível notícia. Em especial a todos os torcedores da @ChapecoenseReal." - Radamel Falcao, atacante colombiano do Monaco "Minhas orações e solidariedade aos sobreviventes, famílias e amigos da @ChapecoenseReal neste momento tão difícil". - Sergio Ramos, zagueiro do Real Madrid "Nossos pensamentos com a @ChapecoenseReal, todos os afetados pela tragédia e suas famílias. Não há palavras. Muita força". - Ivan Rakitic, meia do Barcelona "Todo meu carinho e força para os familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo da @ChapecoenseReal na Colômbia #FuerzaChapecoense" - Iker Casillas, goleiro espanhol do Porto "Minhas condolências pelo acidente de avião no qual viajava a @ChapecoenseReal. Momento difícil para o futebol. Muito ânimo e força". - Sergio 'Kun' Agüero, atacante do Manchester City "Comovido e triste com esta tragédia da @ChapecoenseReal. Minhas condolências e apoio ao clube, às famílias e aos amigos #FuerzaChape". - Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri "Meus mais sinceros pêsames para toda a família da @ChapecoenseReal, dia muito triste." - Iván Zamorano, ex-jogador chileno "Um abraço fraterno a toda a família da Chapecoense #FuerzaChape."

 

AFP

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente