PUBLICIDADE
Notícias

EUA vão ter estrangeira como primeira-dama

A eleição de Donald Trump trouxe uma novidade: depois de quase dois séculos, os Estados Unidos vão ter uma estrangeira como primeira-dama

22:54 | 09/11/2016

Melania Trump, mulher do magnata Donald Trump, que venceu as eleições americanas, vai ser a primeira estrangeira primeira-dama dos Estados Unidos desde o século XIX

[SAIBAMAIS] 

O único caso anterior ocorreu em 1825 com a inglesa Louisa Adams, mulher do presidente John Quincy Adams.

Melania nasceu na Eslovênia há 46 anos. Filha de uma mulher ativa nos círculos da moda e de um pai vendedor de automóveis, ela estudou desenho e arquitetura antes de se mudar a Milão e posteriormente Paris para iniciar uma carreira como modelo.

A profissão a levou em 1996 aos Estados Unidos, onde dois anos mais tarde conheceu Trump, de quem se tornou a terceira esposa.

Melania mostrou personalidade durante um discurso pronunciado no momento de maior audiência durante a convenção republicana realizada em julho passado, cativando uma audiência de delegados entusiastas.

Mas a oportunidade de ouro de contar aos Estados Unidos a história dela deu uma guinada lamentada e inesperada: meios de comunicação americanos detectaram semelhanças chocantes com um discurso pronunciado pela atual primeira-dama, Michelle Obama, na convenção democrata de 2008.

AFP

TAGS