Participamos do

Conheça museus incríveis para levar as crianças

Opções vão desde Pádua, na Itália, a Londres, no Reino Unido
14:03 | Nov. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Viajar com crianças é sempre uma experiência muito divertida, mas alguns roteiros devem ser adaptados a elas. Na maioria das vezes, por exemplo, os museus não são o destino mais desejado pelos pequenos. Por isso, o site Skyscanner fez uma lista de passeios culturais que encantarão pais e filhos. Veja abaixo: Pádua, Itália - Museu da História da Medicina (MUSME) - É muito antes de se dedicar aos estudos e garantir uma vaga na faculdade que se tornar médico vira sonho de muitas crianças.

Em Pádua, no Vêneto, o "Museu da História da Medicina" é a opção ideal para os futuros doutores. Localizado em um antigo hospital dos anos 1400, abriga diversas salas dedicadas aos mistérios da profissão. Os visitantes ainda podem fazer uma cirurgia virtual em projeções touch screen em tamanho real.

Edimburgo, Escócia - Câmera Obscura e Mundo das Ilusões - A capital da Escócia, Edimburgo, exerce grande fascínio. Com parques e um centro histórico declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, a cidade é tão misteriosa que inspirou uma das mais célebres histórias de magia, a saga "Harry Potter". E para os pequenos amantes do mundo das ilusões, os cinco andares de ciência e fantasia da "Camera Obscura e World of Illusion" são o destino certo. O museu é um dos mais antigos da Escócia e entretém a criançada com ilusões de ótica, truques de magia e jogos de luzes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Paris, França - Palais Garnier - Um dos locais mais chiques e renomados da "cidade das luzes" também pode ser uma encantadora atração para as crianças, principalmente aspirantes a bailarino ou bailarina. O "Palais Garnier" - ou simplesmente "Ópera Garnier" - é uma das casas de espetáculo mais famosas da França e está cercado de superstições e lendas que lhe dão uma magia especial. Dizem que o local teria inspirado a criação da obra "O Fantasma da Ópera".

ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente