Participamos do

Confira a repercussão da tragédia com a delegação da Chapecoense

O presidente Temer lamentou em sua conta do Twitter e decretou luto oficial de três dias no País
08:41 | Nov. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense na Colômbia, grandes nomes do futebol, times e autoridades começaram a se manifestar em suas redes sociais, para lamentar o ocorrido e prestar apoio às famílias das mais de 70 vítimas.

O presidente Michel Temer lamentou o acidente e declarou luto oficial de três dias no País, além de apoio total do Itamaraty às famílias que perderam seus entes. Nomes do futebol como Messi, Cafu, Iker Casillas e Neymar também se manifestaram, no Twitter e no Instagram. "Hoje o Mundo chora, mas o céu se alegra em receber Campeões", escreveu Neymar, enquanto Messi desejou "que suas almas descansem em paz". 

[VIDEO1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO7] 

[VIDEO8] 

Políticos como o presidente da Câmara Rodrigo Maia e o Ministro do Esporte Leonardo Picciani comentaram a tragédia em suas contas no Twitter. Enquanto isso, a conta oficial do governo de Santa Catarina se manifestou: "O governo de Santa Catarina lamenta profundamente a tragédia com a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulação do voo. Solidariedade às famílias". No Facebook, o prefeito da cidade colombiana de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, fez declaração sobre o acidente.

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO5]

[VIDEO6] 

[VIDEO13] 

A hastag #ForçaChape está como uma das mais usadas no Twitter. Até o momento do fechamento desta matéria, os tweets passam de 660 mil. O perfil Flanáticos, na rede social, divulgou um vídeo dos jogadores no momento do vôo. 

[VIDEO4]

Times de futebol brasileiros usaram também suas contas oficiais na rede social para prestar luto, dentre eles, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro e Vasco. O São Paulo FC escreveu: "Hoje, todos os clubes do Brasil são um só". Os times estão trocando suas fotos de perfil no Twitter por imagem de luto, com o símbolo da Chapecoense em preto. Dentre os times que lamentam a tragédia estão os locais Ceará e Fortaleza.

[VIDEO9] 

[VIDEO11]

[VIDEO12] 

O time estava se dirigindo para a final da Copa Sul-Americana na Colômbia.

[VIDEO10] 

Veja a galeria com fotos do acidente.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente