Participamos do

Primeiro encontro Obama-Trump na Casa Branca

06:21 | Nov. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A cena parecia inimaginável há apenas dois dias, mas o presidente Barack Obama receberá nesta quinta-feira na Casa Branca Donald Trump como novo presidente eleito da primeira potência mundial.
A reunião entre ambos no Salão Oval está marcada para as 11h00 locais (14h00 de Brasília), anunciou na noite de quarta-feira a Casa Branca. Posteriormente planejam se dirigir brevemente à imprensa.
Michelle Obama receberá, por sua vez, a próxima primeira-dama, Melania Trump, na residência da Casa Branca.
"Eu o convidei a vir à Casa Branca para falar de como garantir uma transição bem-sucedida", explicou Obama na quarta-feira sobre sua reunião com o magnata populista que na véspera venceu a eleição presidencial, provocando uma enorme surpresa nos Estados Unidos e no mundo.
"Todos desejamos que tenha êxito para unir e dirigir os americanos", acrescentou, sem esconder que tem "divergências significativas" com ele.
À margem das diferenças entre ambos, o presidente em fim de mandato havia feito campanha sem descanso para sua ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, nos últimos dias, advertindo sobre os riscos para a democracia caso o magnata fosse eleito.
bd/ja/fj/ma

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente